sexta-feira, 3 de julho de 2009

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

Seinfra fará nova licitação para reforma do hospital de Propriá

Na manhã desta sexta-feira, 3, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura(Seinfra) foi ao Hospital São Vicente de Paula, em Propriá, para avaliar o saldo dos serviços da reforma da unidade que precisam ser realizados. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, para que os 59% que faltam da reforma sejam executados, será feita uma nova licitação. Os trabalhos provavelmente serão retomados entre 45 a 60 dias, se não houver recursos.

A Seinfra vai rescindir o contrato atual de reforma e ampliação. A decisão foi tomada na tarde da última quinta-feira, 2, durante uma reunião com as participações do secretário Valmor Barbosa, do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Joelson Hora e representantes da construtora responsável pela obra.

Segundo o secretário, o investimento de R$ 2.269.728,46 teve início em 2008 e previa uma melhora completa de toda estrutura do edifício. Até o mês passado, 41% do projeto haviam sido concluídos. Porém, em função das constantes paradas, o prazo de conclusão da obra, previsto para outubro, não seria cumprido. “Os engenheiros da Cehop constataram que a empresa não estava obedecendo ao cronograma previamente estabelecido. A própria construtora admitiu o atraso e informou que não tinha mais condições de dar continuidade a obra” esclareceu Valmor.

Para o presidente da Cehop, Joelson Hora, há um grande impasse quanto à contratação das construtoras, que apresentam um orçamento abaixo do valor calculado pelo órgão. “A Lei de Licitações (8.666/21 de junho de 1993) obriga o Estado a contratar qualquer empresa cadastrada e documentada que apresente o menor orçamento para a execução da obra licitada. Porém, não prevê que, muitas vezes, essa construtora não tem condições de executar o serviço” informou.

Fonte: Ascom Seinfra

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...