sábado, 11 de julho de 2009

Polícia aborta assalto a banco em Porto Real do Colégio

Bandidos tentavam estourar caixa do Bradesco Dia e Noite quando foram surpreendido por policiais.

Policiais militares abortaram, na manhã de hoje, uma tentativa de assalto contra a agência do Bradesco, da cidade de Porto Real do Colégio. Os criminosos estavam tentando abrir o caixa eletrônico, quando a polícia foi acionada. O bando fugiu do local, abandonando ferramentas e munições.

Segundo o policial militar De Melo, que esteve no local, os criminosos deixaram duas marretas, pé-de-cabra, talhadeira, 4 cartuchos de espingarda calibre 12 e 32 munições de pistola Ponto 40.

O bando fugiu num automóvel Polo, de cor prata, por uma estrada vicinal, que ligava o Centro da cidade à rodovia BR-101.

Segundo um funcionário do banco, eles já haviam conseguido destruir a parte externa da máquina e parte do interior do caixa. No entanto, não conseguiram chegar às gavetas onde ficam as cédulas. A máquina estava abastecida com muito dinheiro, já que era dia de pagamento da prefeitura.

O assalto será investigado pelos agentes da Delegacia de Porto Real do Colégio.

Fonte: Tudo na Hora.com

3 comentários:

Unknown disse...

os assaltantes fugiram em uma estrada de terra e mesmo assim deixaram eles escaparem!!!!! que coisa hem! a policia não tem carro se não tem? a populacão de porto real do colegio estão pedidos!

silveira disse...

SP.12.07.2009
Vigilância Privada também esta autorizada a usar armas de choque, espargidor de gás pimenta e algemas.

Agora liberada para segurança privada.
Com a publicação da portaria.n°358 de 25.06.2009(publicação no diário oficial da união).Alcance da arma ate 10 metros
Para o transporte de valores o alcance será de 50 metros

Em seu artigo. 70 e parágrafo 11,autoriza que as empresas possa comprar e utilizar armas de descarga elétrica na segurança privada,(armas não letais).
Treinamento com duração de 14 hs., Para a segurança patrimonial e pessoal.
Neste treinamento esta embutida o uso do gás de pimenta e algemas.

Já para os que trabalham no transporte de valores o treinamento será de 20 hs, pois tem também o uso de granada de gás lacrimogêneo.
Projéteis de borracha. Nas armas de calibre 12.

Escola provig, esta programando para o dia 11.07.2009 o primeiro treinamento para o corpo de instrutores desta escola, contato.
Renato Souza, tel.3618.4900 nextel. 78550399.
Tel. da policia federal sp. 3538.5000.
Para conseguir imagens ver com a escola e a empresa que ira treinar...

Alguns dados :uma arma de fogo , custa hoje R$ 1700,00 , as munições deveriam ser trocada a cada 6 meses assim diz o fabricante, mas nem 10 % das 1400(em todo o pais) empresas de segurança fazem a troca como determina o fabricante.
Usa-se(arma de fogo) por mais de vinte anos, pois não tem prazo de validade.

Uma arma de choque agora no mercado brasileiro , importada por uma só empresa , estrangeira autorizada pelo Exercito Brasileiro , ainda não temos todas as informações .


Colete a prova de balas .
Os coletes a prova de balas , após o vencimento que são de 5 anos devem ser devolvidos a empresa fabricante para que seja destruído..isto vale para toda empresa de segurança e vigilância e as empresas de transporte de valores..
Conquista.
A conquista da obrigação de fornecer o colete a prova de bala é de dez de 2006 ,através da portaria 191 de 2006 do Ministério do Trabalho e emprego.Até dez de 2011 todos os postos de trabalho ( de todo o Pais ) que utilize arma deve fornecer os coletes , são 20 % do efetivo de trabalhadores,.hoje tem aproximadamente 270 mil armas nas empresas de segurança privada.
Por outro lado os seguranças irregular , só no estado de são Paulo, chega a cifra de 400 mil , no Brasil tem mais de 1.8 milhões de segurança e vigilantes clandestino..incluindo esses que fazem a pseudo segurança nas vias publicas .
So para lembrar na via publica , somente a Policia Militar pode atuar.
todo criminoso , apos a policia o pegar , tem que pagar todo o prejuizo que causaou

silveira disse...

toda pessoa prejudicada , ou coisa pareceida , tem que pagar com dinheiro, ate um juiz do rio ja decidiu desta forma , vc comete um crime , voce sabe o que ta fazendo , por tanto tem que pagar com cadeia e com dinheiro, para sentir ....facam isto contra todos so criminoso , que ja deu um trabalho para a policia o pegar entao em que pagar e com juros e correcao , ti garanto que nao vai cometer qualquer crime

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...