quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sergipe 'esquece' 20 bafômetros no Distrito Federal

Informação é confirmada pela assessoria do Ministério da Justiça. Aparelhos doados ao estado estão encalhados desde 1º de junho

Vinte bafômetros adquiridos pela União no início de junho e que já deveriam estar ajudando no cumprimento à Lei Seca em Sergipe ainda não foram resgatados pelo Governo do Estado. A informação é da assessoria de comunicação do Ministério da Justiça que ainda coloca outras sete unidades federativas na mesma situação.

Os aparelhos serão doados ao governo estadual, que teria apenas a responsabilidade de arcar com os custos do transporte de Brasília a Aracaju. Ao todo, 205 bafômetros estão encalhados em depósitos no Distrito Federal, ‘esquecidos’ por Sergipe, Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Norte.

Procurada pela equipe do Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Detran em Sergipe declarou que não tinha conhecimento do assunto, mas que se pronunciaria sobre o atraso no resgate dos bafômetros após ouvir os responsáveis por este setor. Mas até o fechamento dessa reportagem nenhuma explicação foi dada.

Logo quando passou a vigorar a chamada Lei Seca, em 2008, Sergipe possuía apenas um bafômetro e hoje já supera a marca de 20. A previsão é que até dezembro deste ano o estado receba 104 aparelhos provenientes de doações do Governo Federal. Cada bafômetro custou R$ 7500 aos cofres públicos e foi adquirido por meio de licitação.

Por Glauco Vinícius




Um comentário:

Helena disse...

Olá !
Meu nome é Helena e eu moro em SP. Minha mãe é natural da cidade de Propriá, porém como ela faleceu em 2007, gostaria de saber se tem algum mecanismo na cidade onde eu possa encontrar possíveis parentes por aí. Ela veio para SP em 1950, e desde então não teve mais contato com ninguém. Como o sobrenome é muito comum (Batista), queria saber se existe algum serviço na cidade que faça esse tipo de busca.
Agradeço qualquer ajuda !
Abraço
Helena (São Paulo)

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...