quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MÉTODO CNT/SENSUS AJUDA DILMA A NÃO DESPENCAR AINDA MAIS

Obviamente, não vou pelo caminho do "datafraude" daquele sujeito do megafone. Claro que não. O artifício usado pela pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) foi simplório até demais: um levantamento das intenções de voto para presidente da república... SEM CIRO GOMES E DILMA NO MESMO CENÁRIO!

Simples assim.

E, ainda com tal subterfúgio, Dilma Rousseff... CAIU! É isso mesmo. Caiu! Porque não deu para mandrakear com Marina Silva, e isso bastou para que a candidata do PT descesse um pouco a ladeira. Vejam os dados das duas pesquisas CNT/Sensus:

Serra oscila de 40,4% para 39,5% (menos de 1 ponto); Dilma cai de 23,5% para 19% (4,5 pontos); Marina surge com 4,8% (adivinha de quem pegou?); e... NÃO APARECE CIRO GOMES!

Até o aclamado mundo mineral de Mino Carta sabe que a CNT não é exatamente antipática ao Planalto. A ausência de Ciro no mesmo cenário de Dilma, depois dele próprio já confirmar com todas as letras que é, sim, candidato, serve única e exclusivamente para não trasformar essa queda num vexame ainda mais espantoso.

Ah, sim! Eles incluem Ciro. Mas... TIRAM DILMA. Nesse cenário, o candidato tem cerca de 8%. E Serra 40,5. Não é preciso buscar calculadoras científicas para imaginar o que acontece na hipótese dos dois nomes surgirem NA MESMA PERGUNTA.

Por que a CNT não pediu isso, se todos os institutos fazem dessa forma? Acho que não precisa ser gênio para responder.

E já tinha blogueiro sepultando candidatura, soltando rojão etc. Melhor o Planalto trocar de petista enquanto é tempo, talvez Palocci ou algum outro, ou embarcar de vez na canoa de Ciro Gomes.

Tá difícil, rapaziada. Você, petista, esqueça o fanatismo e pense com seus botões: tá ou não tá jogo duro? Podia ser outro, né? Para pelo menos já sair com aqueles 30% que o partido sempre tem, aquele "um tercinho" que já se tem garantido.

Mas nem isso? E com o Presidente da República mais popular da história da Criação do Universo? É uma situação deveras periclitante. Não adianta mandar algum estafeta digitador dizer que é melhor a oposição sair com Aécio ou o Prefeito de Catiripapo do Oeste.

Repensem aí. Tá complicado o meio-de-campo.

(Ah! E Dilma já tem 37,6% de rejeição... Não se pode dizer que é uma grande desconhecida. De cada 10 eleitores, quase 4 não votam nela de jeito nenhum. Subtraia brancos e nulos e veja o que isso significa)

Fonte: Imprensa Marrom

Um comentário:

Anônimo disse...

Machine counterpoise tire, at surefire watt had dodge unto challenges and the premier footballer re injectors who were surpassingly 4-into-4 in passage to imitatee the monocoque system plant. http://nokatug.com

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...