quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esporte Clube Propriá


Esporte Clube Propriá é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Propriá, no estado de Sergipe. Foi fundado dia 12 de outubro de1911 como Sergipe Foot-Ball Club, alterando para a atual denominação em 1956. Suas cores são o azul e o branco. Sua sede se localiza no endereço: Rua Arthur de Melo s/n CEP 49900-000 Propriá/SE.

História

O Esporte Clube Propriá é um dos mais antigos clubes dedicados ao futebol de Sergipe. Foi fundado em 1911, com o nome de Sergipe Futebol Clube, e mudou a denominação quando se filiou à LSEA (atual FSF). Mas o clube propriaense não teve uma permanência constante na primeira linha do futebol sergipano. Somente no final da década de 1940 é que comçou a participar do Campeonato do Interior, conseguindo apenas alguns títulos da “Zona Norte” do Estado. Inscreveu-se no primeiro certame profissional (1960) mas nunca conquistou um título estadual. Algumas vezes deixou de disputar o campeonato e, junto com o seu co-irmão, o América, atravessou um período de séria crise financeira, culminando com a fusão de ambos, formando, em 1991, o União, de Propriá, que, entretanto, teve vida breve.

Rivalidade

O principal rival do Propriá é o América Futebol Clube, clube da mesma cidade e fundado por jogadores dissidentes do Propriá.
Propriá
NomeEsporte Clube Propriá
AlcunhasAvoengo da Ribeirinha
Fundação12 de outubro de1911 (100 anos)
EstádioConstantino Tavares
Capacidade5.000
LocalizaçãoPropriá (SE)
Brasil Brasil
PresidenteJosé Orlando de Melo
CompetiçãoSergipe Campeonato Sergipano - Série A2
Kit left arm white stripes.pngKit body whitestripes.pngKit right arm white stripes.png
Kit shorts.png
Kit socks hoops white.png
Uniforme
titular
Fonte: 
Wikipédia

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...