sábado, 15 de outubro de 2011

Prefeitura lança projeto Mais Educação


A Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Educação lançou na tarde de ontem, (14), em aula inaugural, no 12 Tênis Clube, o projeto Mais Educação, que nesta primeira etapa vai beneficiar 240 crianças e adolescentes, das escolas municipais Evanilde Serra Pinheiro e monsenhor José Soares. O objetivo do projeto é contribuir com a formação integral dos estudantes, ampliando espaços e oportunidades por meio da articulação das políticas setoriais envolvidas, possibilitando a todos o direito de aprender.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Elenice Reis, as crianças e adolescentes beneficiados vão permanecer na escola em horário integral. Em um turno contrário ao que freqüentam as aulas, vão desenvolver atividades lúdicas, rádio escolar, praticar futsal, aulas de percussão e de português e dança. “Este projeto é um sonho antigo que está se tornando realidade hoje para as crianças e adolescentes de Propriá. Na própria escola, além de desenvolver atividades importantes para a formação e inclusão social, todos eles vão receber almoço. Além disso, a Prefeitura já distribuiu o fardamento”, disse a secretária.

Em discurso, o prefeito, José Américo Lima reiterou a importância do projeto e destacou que a qualidade da educação é um compromisso da atual administração. “Queremos proporcionar às nossas crianças e adolescentes mais oportunidade e qualidade de ensino. Portanto, o projeto Mais Educação é um bom exemplo. Então, a minha mensagem é que cada estudante beneficiado aproveite ao máximo esta aprendizagem, tendo em vista que a educação é o único meio para se chegar ao desenvolvimento”, frisou Américo.

O operador de máquina, Geraldo Menezes, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Propriá com a execução do projeto Mais Educação. “Tenho dois filhos que estão sendo beneficiados com este projeto. No meu entender, eles estão tendo uma oportunidade única. A Prefeitura está de parabéns, já que centenas de crianças e adolescentes têm a oportunidade de aprender atividades educacionais importantes, também fora da sala de aula”, afirmou.

As duas filhas da dona de casa, Claudete Rodrigues dos Santos, estão sendo beneficiadas com o projeto. Ela também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Hoje, a Prefeitura de Propriá está proporcionado às crianças e adolescentes uma oportunidade que eu não tive, por exemplo. A meu ver, as minhas duas filhas vão ter mais uma chance de alcançar o desenvolvimento. A gestão municipal está de parabéns”, destacou.


Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...