terça-feira, 22 de novembro de 2011

Comitê pelo Desarmamento divulga campanha em Propriá



JornaldaCidade.Net
Aracaju (21 nov) - Integrantes do Comitê Sergipano pelo Desarmamento e em Favor da Vida realizaram, na manhã do sábado 19, divulgaram a campanha na feira da de Propriá, a 90 quilômetros da capital. A atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

A equipe, composta por voluntários e membros efetivos do Comitê, além de integrantes da Guarda Municipal de Propriá, divulgou material da campanha e pôde dialogar com a população sobre a necessidade de tirar o maior número de armas de fogo de circulação e os meios de se fazer a entrega voluntária de armas.
"A receptividade das pessoas em Própria foi muito boa, e nos surpreendeu. Pessoas que tinham armas, muitas irregulares, queriam entregá-las e não sabia como. Explicamos os procedimentos e as pessoas então compreendiam melhor a necessidade de entregar uma arma que poderia se voltar contra elas mesmas", explica o coordenador-adjunto do Comitê, Fábio Costa.
"Foi ótimo. Ficamos muito felizes em poder dialogar com as pessoas na feira e ver que muitos vinham até nós, pediam o material e se interessavam em conhecer melhor a campanha. Foi muito positiva a panfletagem", avalia Rosenice Machado, representante da OAB/Sergipe no Comitê.
O Comitê Sergipano pelo Desarmamento realizou a mesma atividade na cidade de Itabaiana, no início do mês do novembro. Nesta segunda-feira, 21/11, o grupo vai a Tobias Barreto, no Agreste do Estado. No próximo sábado, o Comitê estará no Colégio Vitória de Santa Maria, em Aracaju, divulgando a campanha durante atividade do SESI/Sergipe, que também integra o Comitê.
O município que quiser receber a Caravana do Desarmamento pode agendar atividade até antes do Natal, entrando em contato pelo e-mail se.desarmese@gmail.com.
Sergipe já é o segundo estado do Nordeste em entrega voluntária de armas e o décimo do país, segundo o último levantamento do Ministério da Justiça. A Campanha do Desarmamento, nos moldes atuais e com indenização das armas (de R$ 100 a R$ 300, a depender do calibre), vai até 31 de dezembro deste ano.
Saiba mais sobre a campanha aqui. Veja também os postos de entrega voluntária de armas em Sergipe. As superintendências da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em Sergipe também estão recebendo armas.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...