quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gestores e Polícia debatem em Propriá melhorias na segurança


 Segurança Pública. Esse é o tema da Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Propriá no dia de hoje, (24). Participaram do evento, o presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado capitão Samuel, representantes das polícias Civil e Militar, vereadores e o prefeito José Américo Lima. Representantes da população também lotaram as galerias casa legislativa municipal. A partir desta audiência, será produzido um relatório, que será encaminhado ao Governo do Estado.


Após a formação da mesa de abertura, a delegada, Viviane Pessoa, que estava representando a superintendência de Polícia Civil em Sergipe, fez uma explanação das ações de segurança pública executadas pelo Governo de Sergipe. Segundo a delegada, Sergipe é um dos estados que mais investem em segurança nestes últimos anos, prova disso é que os resultados são considerados satisfatórios. “O Governo de Sergipe vem realizando investimentos consideráveis em segurança pública. O nosso Estado é um dos que mais investem neste setor”, relatou a delegada.


Viviane Pessoa destacou também que apesar dos investimentos, ainda existem falhas. “Apesar da somação de esforços e de todas as ações que vem sendo realizadas, sabemos que ainda existem falhas, mas a polícia sergipana está trabalhando de forma integrada para garantir mais tranqüilidade à população. O nosso maior resultado é a redução no índice de homicídios e o combate a entorpecentes e pequenos furtos. Queremos frisar que o nosso trabalho se torna mais difícil por conta do baixo efetivo, e este problema só será resolvido com a realização de concurso público”, disse.

O chefe do policiamento militar do interior, coronel Andrade, também fez uma explanação das ações desenvolvidas pela Polícia Militar. “Como disse a delegada, a polícia sergipanas está trabalhando de forma integrada para garantir a tranqüilidade da população. Assim como na Polícia Civil, nós da Polícia Militar também estamos com um efetivo reduzido. Em muitas vezes, o trabalho se torna difícil, mas nos esforçamos ao máximo para desenvolver um bom trabalho. Mas, apesar das dificuldades, os resultados alcançados são satisfatórios”, destacou o coronel.

Em discurso, o prefeito de Propriá, José Américo Lima destacou o trabalho desempenhado pelos profissionais da segurança pública, mas também reconheceu que existem falhas e isso precisa de solução. “Segurança Pública é uma preocupação de todos; população e governantes. Sei que a polícia vem desenvolvendo o seu trabalho com empenho, mas ainda existem falhas e isso precisa ser resolvido. Por este motivo, estamos aqui neste dia debatendo para encontrar uma solução. Desde que assumi essa gestão também tenho me empenhado e esta Prefeitura está sempre à disposição para desenvolver parcerias”, enfatizou o prefeito.

Após as explanações, a discussão foi aberta aos vereadores e aos representantes da população, que cobraram das autoridades mais segurança.

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...