domingo, 6 de novembro de 2011

Vereador Genival cobra o término da reforma da 2ª Etapa da Orla de Propriá


Na sessão do dia (01) o assunto em questão desta Casa de Leis do Municipio de Propriá, foi a revitalização da segunda etapa da orla ribeirinha de Propriá, serviços localizado do mercado do peixe, Pedro Lessa, até a ponte que dá acesso ao município de Telha, pois esta obra hoje se encontra parada. De acordo com o secretário municipal de Obras, esta etapa de construção teve início em junho passado e a previsão de término seria para dezembro. “Nesta etapa, está prevista a revitalização do calçamento, que será em pedra portuguesa, melhorias na iluminação e em todo o projeto paisagístico”.


O Vereador Fernandinho Britto (PT) alega que o dinheiro esta contingenciado em Brasília, não só desta obra como também das demais obras do município de Propriá, e por este motivo a Prefeitura não teria condições de finalizar tais obras. As obras são do Governo Federal e o mesmo manda o subsídio e a Prefeitura executa, agora cabe a administração Municipal cobrar a liberação destes recursos. 

A Vereadora Rosélia (PTC) cobra que a Prefeitura dê satisfação a sociedade de própria e a esta casa legislativa. Outro ponto importante foi tocado pelo Vereador José Aelson (PDT) é a fiscalização desta obra, fato que Vereador Gena (PTC) está exercendo com esta cobrança na sessão de hoje.

A Vereadora Lúcia (PSD) ressalta que o Vereador Genival está cumprindo seu papel, pois se trata de recursos públicos, e tudo que se refere a recurso público é da nossa realidade, a Vereadora lembra tambem que quando o projeto veio a esta Casa de Leis para beneficiar o povo Propriaenses todos os Parlamentares votaram em beneficio a sociedade, pois se tratava de projeto de urgência, porem a mesma denuncia que o projeto foi mandado, sem especificação, sem um projeto informativo de gastos concreto, em virtude do dinheiro que, já estaria na conta, e acabou dando nisso, se começa a construir uma obra e não se termina.


Fonte/Autor: Ascom/Câmara/Roberto Jr.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...