sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sena e Orquestra Sanfônica abrem Feira de Sergipe

Evento terá 13 dias e contará com várias apresentações
A cultura, folclore, artesanato e pequenos negócios são destaques no mês de janeiro durante a realização da décima terceira edição da Feira de Sergipe. Mais uma vez o evento acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, no período de 17 a 29. A feira estará aberta ao público das 17h ás 23h, entrada gratuita. A abertura oficial acontece no primeiro dia, 17 de janeiro, às 19h, com a Diretoria Executiva do Sebrae, autoridades e empresários visitando os estandes.

Quem se apresenta no palco da Feira de Sergipe no primeiro dia, uma terça feira, será a Orquestra Sanfônica de Aracaju, seguido do Barco de Fofo de Estância, Grupo do Riso e Sena Forró in Cantoria. Durante os 13 dias mais de 58 atrações subirão ao palco da feira, com destaque para música sergipana, folclore e quadrilhas juninas, envolvendo a participação de aproximadamente 800 pessoas.
Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, a proposta de feira é incrementar o desenvolvimento artesanal, cultural e turístico do Estado de Sergipe, criando oportunidades de divulgação e geração de negócios. “Queremos proporcionar aos participantes a realização de novas parcerias comerciais, além de consolidar os mercados já existentes”.
Orquestra Sanfônica de Aracaju
O grupo vem ganhando destaque no cenário musical local e nacional por valorizar o forró como elemento expressivo da cultura nordestina. A receita para o sucesso é o efeito musical, a sonoridade e a harmonia promovidos pela interação dos músicos que, juntos num mesmo palco, misturam ritmos como o forró, a bossa nova e o tango argentino.
Sena Forró in Cantoria
No show “Forró e Cantoria” Sena faz uma mistura dos sucessos do CD “Canto dos Pássaros”. Com o forró da roça, o artista interpretará músicas dos consagrados nomes do cancioneiro nordestino, a exemplo de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Trio Nordestino, Flávio José e muito mais.
Cearense de nascimento e sergipano de coração, iniciou sua carreira em Aracaju na década de 80 participando da Banda Bandauê. Com a extinção da banda, Sena juntou-se a Sergival, outro integrante do grupo, formando a dupla Sena e Sergival, realizando inúmeros shows em Aracaju e além fronteiras até 1998, quando decidiu fazer carreira solo. Em 1999, fruto de uma pesquisa musical de dez anos do trabalho realizado em casas noturnas, lançou o CD “Sena In Cantoria”, destacando a música “Canto dos Pássaros”, seu maior sucesso.
A Feira de Sergipe 2012 é uma ação do Sebrae, apoio Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Governo Federal, Petrobras, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banese. Informações na Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae, telefones (79) 2106-7752 e 2106-7721
Fonte: Ascom Sebrae 

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...