terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Propriá: Projeto Cidadania na Comunidade


Na próxima sexta-feira, 2, tem início uma série de palestras voltadas para a população do município de Propriá, distante 98 quilômetros da capital sergipana. O tema principal é cidadania, e a primeira palestra será realizada na sede do Hawaii Esporte Clube. O projeto “Cidadania na Comunidade”, idealizado pelo historiador José Alberto Amorim e pelo radialista Patrício Lessa, tem como principal objetivo levar informações acerca dos valores de cidadania às comunidades, abrangendo todas as classes sociais.
 
Para Amorim, é de fundamental importância abordar o tema. “Como conceitua Dallari, a cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade departicipar  ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”, ressalta o historiador, relembrando as palavras do jurista brasileiro.

Patrício Lessa explica que as palestras serão ministradas nas comunidades de cada bairro da cidade, proporcionando um círculo que terá a participação livre e direta da população na hora de debater as questões abordadas. “Pensamos nesse projeto por entender que o povo precisa se manifestar mais e com maior consciência em relação a tudo que envolve os seus direitos e deveres. O conteúdo das palestras trata exatamente de mostrar às pessoas a força que elas têm na hora de reivindicar os seus direitos, desde coisas simples às mais complexas”, frisa o radialista. Para ele, levando mais informações sobre assuntos do cotidiano de Propriá, as pessoas terão mais consciência tanto na hora de cobrar direitos quanto no momento em que for necessário contribuir. 
Fonte: Ne Noticias



Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...