quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura executa reformas em todas as escolas municipais


Educação

Mais qualidade da Educação. Isto é o que está buscando a atual administração de Propriá. Em pouco mais de seis meses à frente da Prefeitura, os gestores já executaram ações importantes, a exemplo da regularização do transporte escolar. Agora, os estudantes estão sendo beneficiados com reformas e pequenos reparos nas 10 escolas municipais. Até o próximo mês de junto, todas as unidades, seja da sede ou dos povoados receberão melhorias na estrutura física, elétrica e hidráulica.

Das dez escolas, quatro já receberam pintura, reparos na rede elétrica e hidráulica, telhados, forros e em toda a estrutura, além de adequações nos laboratórios de informática; Evanilde Serra Pinheiro (conjunto Maria do Carmo), Padre Luiz Henrique e Monsenhor José Soares (Bairro América) e a escola Padre Aguinaldo Guimarães (povoado Santa Cruz).

As obras foram reivindicadas pela comunidade e atendidas pelo poder público municipal. Porém, os gestores continuam ouvindo à população com o objetivo de buscar novas reivindicações. O resultado deste trabalho é a participação popular e a execução das atividades em conjunto com o setor público; uma iniciativa aprovada por todos em Propriá.

Na avaliação do prefeito, José Américo Lima, a melhoria na qualidade da educação é uma das principais prioridades do município. Mas, ainda segundo o gestor municipal, a comunidade é quem deve dar o direcionamento das ações, por este motivo, ouvir a população também é outra necessidade imprescindível. “O dever da gestão municipal é executar ações em benefício da população, mas na nossa gestão, antes de executar qualquer obra nós sempre ouvimos a comunidade. A meu ver, é dessa forma que se constrói uma gestão democrática”, enfatizou José Américo.

O professor Eraldo Bezerra da Silva, que leciona na Escola Leonor Barreto Franco, no povoado São Miguel, aprovou a iniciativa da participação popular na atual administração municipal e, durante a visita do prefeito José Américo à unidade de ensino, incentivou os alunos a cobrar melhorias do gestor. “Caros alunos, esta é a hora de cobrar do prefeito as melhorias que precisamos. Ele hoje está aqui nesta escola para ouvir vocês. Esta é uma atitude louvável e mostra que a atual administração tem compromisso com cada estudante e cada família”, frisou o professor Eraldo.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...