Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico Municipal é criado em Penedo


uivo - aquiacontece.com.br
Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico Municipal é criado em Penedo
A lei de número 1.401/2011 aprovado pela Câmara de Vereadores de Penedo está sendo posta em prática com a instituição do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Municipal (Funpatri). O órgão regido por Conselho Curador e composto por membros dos setores público, privado e sociedade civil organizada tem representação que o identifica com a comunidade e já dispõe de regimento interno aprovado.
De acordo com a Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras e gestora do fundo que compõe o Conselho Curador, a arquiteta e professora Melissa Mota, o objetivo do Funpatri é financiar as ações de preservação e conservação de áreas protegidas e do entorno do patrimônio histórico e cultural de Penedo.
Recursos reinvestidos na preservação
“As receitas do fundo serão utilizadas em contrapartidas de convênios e originadas de aplicações financeiras, aluguéis ou arrendamentos, depositadas no mesmo, a partir do inicio de seu funcionamento, para que esses recursos sejam sempre reinvestidos na preservação do patrimônio histórico e na cultura”, afirmou Melissa Mota em material distribuído pela Secretaria Municipal de Comunicação.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Sérgio Menezes Lucas faz aniversário