sábado, 28 de abril de 2012

OAB: Nota Pública sobre o triplo homicídio no HUSE


“De extrema gravidade o triste episódio registrado na noite da última sexta-feira, 27. Uma verdadeira tragédia. A OAB/SE em nome da sociedade civil exige rigorosas providências do Governo do Estado de Sergipe, da Secretaria de Segurança Pública, da Policia Militar e da Secretaria de Estado da Saúde, objetivando a urgente apuração dos fatos, delimitando, pormenorizadamente a responsabilidade de todos os envolvidos na ocorrência.
 Quando a OAB/SE defende a preservação dos Direitos Humanos, quando cobra rigorosas apurações , a exemplo do caso do adolescente Jonatan, que ainda indica e permanece a suspeita de sua execução por policiais, busca exatamente que situações como essa não mais ocorram, pois ao contrário estaríamos avalizando e autorizando a banalização da violência, deixando toda sociedade desprotegida e vulnerável às ações de policiais despreparados e/ou que sofrem de problemas psicológicos. Já chegou a hora do Governo do Estado chamar a feito à ordem, e cobrar de seus agentes urgentes providências para uma mudança de comportamento e ações. 
 Em menos de um mês já denunciamos o precário estado das nossas penitenciárias, do caso do adolescente Jonatan, que não é o único, e o drama que permanece diuturna e permanentemente à saúde pública no Estado. Ao mesmo tempo sinalizamos que estamos abertos para participar de toda e qualquer discussão na busca da minimização ou solução de todos os problemas”. 

Carlos Augusto Monteiro Nascimento
Presidente da OAB/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...