sexta-feira, 27 de abril de 2012

Valadares Filho diz que grupo ganhará no primeiro turno


Ele defende que coligação permaneça unida
Valadares Filho no Cabaré (Fotos: Portal Infonet)
O deputado federal Valadares Filho (PSB), pré-candidato do PSB à prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro, deixou claro que o grupo não fará aliança com os irmãos Amorim. Durante debate em mais uma edição do NósnoCabaré.comConvidados desta quinta-feira, 26, no bar Meu Boteco, o parlamentar explicou que a candidatura será moldada com os partidos aliados. “A política de Sergipe está desenhada. E todos sabem de que lado está. Não adianta ficar em cima do muro”, ressalta.

E ao falar de aliados, o deputado também comentou que os três pré-candidatos do grupo (ele, o deputado federal Rogério Carvalho pelo PT e o secretário municipal Jeferson Passos do PC do B) acordam que o escolhido do grupo será apoiado pelos outros dois pré-candidatos para que a unidade do bloco seja mantida. “Eu tenho certeza que nosso grupo vai ganhar esta eleição e no primeiro turno”, completa.
Como sempre, os presentes tinham microfone aberto para perguntar
Ao ser questionado se o candidato Rogério Carvalho está sendo “fritado” (deixado de lado pelos partidários), o deputado afirmou que não existe esta prática e que estão trabalhando para definir o candidato único. “Tenho respeito por Rogério Carvalho, como também tenho por Jeferson. Para o convencimento, existe o diálogo. E estaremos conversando para que este projeto, que já é vitorioso, seja aprimorado cada vez mais”, diz.

De acordo com ele, o intuito deste grupo político, que elegeu o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e o governador Marcelo Déda, é continuar a frente do Executivo para desenvolver cada vez mais a capital de Sergipe. “Não queremos regredir e deixar que a cidade volte a ser o que era. Vamos trabalhar da melhor maneira possível para que Aracaju continue crescendo e sendo cada vez mais a capital da qualidade de vida e que esteja sempre em desenvolvimento” diz.

Plano Diretor
Apesar de ressaltar a importância dos debates dos últimos meses que a Câmara de Vereadores de Aracaju fez com a sociedade sobre o Plano Diretor, o parlamentar se restringiu a falar que cumprirá o que o Poder Legislativo aprovar. “O Executivo não pode dizer o que o Legislativo deve fazer”, esquivou-se.
Lixeira
Ao falar do velho problema da lixeira de Aracaju, Valadares Filho foi sincero ao dizer que atualmente não tinha solução, mas que o candidato do grupo teria um programa de governo definido para o assunto.

Saúde
Mas fez questão de afirmar que a Saúde será prioridade ‘1’ no programa do PSB. “É necessário que tenhamos uma Saúde qualificada. A Saúde atual é muito melhor do que no passado, mas sempre precisamos melhorar. Existem exemplos positivos de outras cidades que poderemos trazer para a nossa, a exemplo de uma ouvidoria em cada posto e unidade de saúde. “Com isso o prefeito fica sabendo realmente dos problemas da Saúde”, explica.

Estacionamentos
Mesmo elogiando o reitor Joubert Uchôa, Valadares Filho disse que ficará ao lado dos estudantes na questão da cobrança do estacionamento da Universidade Tiradentes. “Respeito e admiro o reitor, mas em relação ao estacionamento ficarei com os estudantes. Temos que ter a consciência de que muitos alunos que estão ali, mal podem pagar a universidade particular”, diz.
E no mesmo tema, revelou que sendo eleito chefe do executivo da cidade manteria a decisão do atual prefeito para que as catracas instaladas nos shoppings não cobrem pelo estacionamento.

Zona de Expansão
O deputado falou também sobre a necessidade de investimento na Zona de Expansão da capital sergipana. “Esta será uma das prioridades do governo que for eleito pelos aliados. Nós enxergamos na Zona de Expansão uma capacidade de crescimento impressionante. Investir nessas áreas é uma grande saída para nossa capital”, disse.

Lômbadas e pardais
Valadares filho é totalmente a favor do retorno dos redutores de velocidade, a exemplo das lombadas eletrônicas e os conhecidos ‘pardais’. “É necessário fazer um estudo por um especialista em transporte. E saber também quantos acidentes e mortes ocorreram quando os equipamentos estavam instalados e desligados. Com estes dados poderemos tomar uma decisão que irá funcionar na prática”, conversa.

Turismo
Quanto ao turismo, ele disse que está na pretensão da futura prefeitura criar a secretaria de turismo e aposta num crescimento do setor no ano 2014, por conta da Copa do Mundo que será sediada no país. “Nossa cidade precisa se preparar para a Copa, estamos localizados entre as cidades que sediarão os jogos, precisamos criar a secretaria de turismo e reforçar os elos entre os governos federal e municipal”, afirma.

A todo instante do debate, o deputado Valadares Filho comentava que o prefeito necessita ter coragem para resolver novos e velhos problemas da capital. Logo depois disse, “eu tenho coragem para tal”.

por Raquel Almeida e Janaina de Oliveira

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...