sexta-feira, 25 de maio de 2012

Secretário e assessora do prefeito são presos durante operação em Rio Largo


por Michelle Farias com Jonathas Maresia
Jonathas Maresia
Secretário e assessora do prefeito são presos durante operação em Rio Largo
O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminais (Gecoc), realiza desde a manhã desta sexta-feira, 25, uma operação na Prefeitura e Câmara Municipal de Rio Largo. A ação acontece em parceria com a Força Nacional e a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, após a expedição dos mandados pela 17ª Vara Criminal.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão com alvo em documentos de compra e venda, pagamentos com cheques, movimentações bancárias, licitações e compra de produtos. As Secretarias de Obras, Finanças e de Saúde também foram visitadas pelos policiais.
Após as primeiras diligências nos órgãos da Prefeitura, os agentes da Força Nacional efetuaram as prisões do secretário de Finanças do município, Daniel Fernandes, e da assessora particular do prefeito Toninho Lins (PSB), Tereza Laranjeiras.
Segundo o capitão da Força Nacional Maurício Panisset, Fernandes e Tereza estavam dificultando o cumprimento do mandado de busca e apreensão nos órgãos da Prefeitura. “Eles foram encaminhados à Central de Polícia para realização do flagrante e os demais procedimentos necessários”, informou o oficial.
Crédito: Jonathas Maresia / Operação do Gecoc e Força Nacional em Rio Largo
A operação, desencadeada na manhã desta sexta-feira dá sequência à ação que aconteceu no último dia 17, quando seis vereadores e um suplente de vereador de Rio Largo foram presos, durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Um engenheiro, identificado como Ozair, e um diretor da Usina Utinga Leão, também foram presos.
 


Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...