quarta-feira, 27 de junho de 2012

Líder do governo joga a toalha sobre situação dos professores


Gualberto se declara incapaz para intermediar debate com Déda cobrado pela categoria

Ampliar Foto
Líder do governo joga a toalha sobre situação dos professores

Gualberto: se declarando incapaz

Por Raissa Cruz

Depois de insistentes cobranças da deputada Ana Lúcia (PT) para que o líder do governo, deputado Francisco Gualberto, intermedeie o debate entre os professores e o governador Marcelo Déda em prol do cumprimento do piso salarial para carreira única, na manhã de hoje, dia 27, pelos microfones do plenário da Assembleia Legislativa, Gualberto se declarou incapaz diante da falta de flexibilidade do Governo.

"Tudo que eu podia fazer já fiz. Inclusive a maioria das vezes que intermediei debates eu tive sucesso. Mas neste caso, eu tentei muito, mas não estou vendo solução. Então eu estou humildemente reconhecendo que não me vejo como o melhor nome para fazer essa mediação, mesmo como líder do governo. Eu me declaro incapaz de promover esse intermédio com o governo", disse ele.

Demonstrando realmente fadiga com a situação, Gualberto sugeriu que a presidente da Casa Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), assuma em seu lugar a comissão que será formada para buscar uma reunião com o governador. "Estou incapaz, então sugiro que o intermédio parta da pessoa maior dessa Casa que é a senhora presidente. Que se realize a tarefa de compor a comissão e da presidente assumi-la", recomendou ele.

Por sua vez, a deputada Angélica se dispôs a tentar. "Eu solicitarei para que o governo receba essa comissão da Casa, e eu espero que ele me atenda e atenda o Parlamento", disse.

Os professores seguem aguardando a aprovação, ou não, da proposta do Estado, que para eles é muito inferior ao soliticitado, de reajuste linear de 6,5%, através de projeto que já está em discussão na Assembleia Legislativa.  

Da redação Universo Político.com
Foto: Janaina Santos/Alese

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...