terça-feira, 31 de julho de 2012

Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa recebe Prêmio Sucesso Supremo


Professor Bera
O Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, conhecido como Colégio Polivalente, no município de Propriá, foi o vencedor do Prêmio Sucesso Supremo, em duas modalidades. O primeiro título foi de Melhor Colégio Público. Nesta modalidade, o colégio ficou em primeiro lugar, com 64% das indicações. O segundo colocado ficou com 17%, e o terceiro e o quarto apresentaram empate, com 9% cada um deles.

Os números foram resultantes de uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Objetiva Pesquisa e Divulgação, entre os dias 9 e 13 de julho, no município de Propriá.

O colégio ganhou também condecoração na modalidade Diretor de Colégio. A premiação foi atribuída a Robério da Silva (professor Bera). Com 25% dos votos ele ficou em primeiro lugar seguido da diretora Maria da Paz, do Colégio Nossa Senhora das Graças, e do diretor Itamar, da Fundação Bradesco, considerada escola-modelo.

O diretor avalia que o prêmio é resultado de um choque de gestão. "Os pais não acreditavam mais na instituição por conta da violência histórica na escola e do tráfico de drogas. A unidade escolar vivia depredada, mas conseguimos contornar a violência interna. Exigimos cumprimento do regimento da escola. Estamos trabalhando a educação dos alunos. Hoje está tudo sob controle", garante o diretor.

Enem 2011. Resultado das 3 primeiras em Propriá

1º Colégio Nossa Senhora das Graças - Média: 627,38 - Ficou entre as 20 melhores na 12ª colocação
2º Fundação Bradesco -  Média: 542,27
3º Polivalente - Média: 484

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...