quarta-feira, 25 de julho de 2012

Polícia prende cinco pessoas e apreende armas e drogas

Quadrilha foi desarticulada no município de Propriá




Presos (Fotos: Ascom SSP/SE)

Na manhã desta quarta-feira, 25, o delegado regional do município de Propriá, Fábio Santana, detalhou a investigação que culminou nesta terça-feira, 24, com a desarticulação de uma quadrilha responsável por crimes cometidos na região do Baixo São Francisco, especialmente de tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Foram presos Tomaz Santos da Silva, mais conhecido como “Tomaz”, 23 anos, apontado pela polícia como o líder do bando, José Hamilton Caldeiro da Silva, o “Milton”, 35 anos, Fidevaldo Santos Feitoza, 31 anos, vulgo “Fidé”, Everton Santos da Silva, 28 anos, mais conhecido como “Chocolate”, irmão de Tomaz e responsável pela coordenação e execução dos crimes e Mário da Silva Oliveira, 32 anos, vulgo “Mário Bala”.
Segundo o delegado Fábio Santana, o bando é suspeito de envolvimento em pelo menos seis homicídios ligados a transações do tráfico de drogas.  “Tomaz era muito temido pela população e era o chefe do tráfico de drogas na região e também acusado de uma tentativa de homicídio e roubos registrados na cidade. Ele fazia o gerenciamento do tráfico e seu irmão, o 'Chocolate', fazia as combranças e ameaças aos usuários”, destacou Santana.
Tomaz Santos da Silva, mais conhecido como “Tomaz”
Durante a ação policial foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 municiados, cerca de 50 pedras de crack, cocaína, maconha e R$ 300,00 em dinheiro. A operação visou cumprir 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.  As prisões foram registradas no bairro Matadouro e no Conjunto Maria do Carmo. “Uma das armas apreendidas foi roubada de um vigilante da agência dos Correios da cidade de Itabi. O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2011”, explicou o delegado.
Os envolvidos responderão por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e assossiação ao tráfico. Contra Tomaz e Everton existiam mandados de prisão em aberto relacionados a uma tentativa de homicídio.
Fonte: Ascom SSP/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...