segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sérgio Menezes Lucas faz aniversário


Canindé de São Francisco/SE - O blog homenageia ao Juiz de Direito Doutor Sérgio Menezes Lucas pela sua data de aniversário desejando todo o sucesso e realizações. 

Na foto ao lado: da esquerda para a direita Erasmo Marinho Filho, criança e filho de Sérgio Lucas, Sérginho Lucas e sua esposa Karina Lucas e o do meio, em camisa de listras, Dr. Sérgio Menezes Lucas. Fotos enviadas por Erasmo Marinho Filho ao Revista Canindé.


Adeval Marques

www.revistacaninde.blogspot.com

O Juiz de Direito Sérgio Menezes Lucas é o que podemos dizer de um verdadeiro profissional que exerce o seu dever de Magistrado sem sair da linha que norteia tais princípios. O homem Juiz é de uma postura que não deixa dúvida sobre a sua seriedade. É um Juiz acessível, atencioso e dono de um poder de análise que lhe permite ter uma visão da cena que vai julgar como se tivesse olho de ciclope. É uma pessoa extremamente estóica e equilibrada emocional e fisicamente. 


Observando Sérgio Menezes Lucas atuar em uma causa que decidirá sobre uma sentença, é possível perceber que sua fronte sempre se enruga demonstrando que naquele momento a sua atenção deve ser redobra e a responsabilidade mais ainda, pois sabe que sua voz ditará a uma sentença e caneta consolidará o ato. Um Juiz decide por vida e isso não é fácil. 

Soube, certa vez, que uma senhora idosa e muito simples o procurou em auxílio próprio e foi prontamente atendida. Desse dia em diante, confidenciou a senhorinha idosa que o colocaria em suas orações por toda a sua vida (...). Eis a grandeza desse Magistrado que é acessível por todas as gentes de classe e das camadas sociais. Talvez por fatos como esses e em fazer um trabalho visto e sentido pela sociedade e Estado, Sérgio Menezes Lucas vem conseguindo se destacar e obtendo notoriedade entre a classe dos Magistrados de Sergipe incidindo bem na condução dos trabalhos e sendo até ganhador de prêmios auferidos por instituições de reconhecimento e também galgando espaços nas esferas da justiça. É um homem além do seu tempo. 


O homem Sérgio Menezes Lucas não é muito diferente do Juiz. As mesmas características lhe acompanham estando ou não no exercício, contudo, é mais extrovertido, gosta de cantar, bater uma viola e também é compositor, além de outros hábitos e estilos como o de ler, escrever e dedicar-se a visitar amigos e a gente da sua terra amada e berço dos seus ancestrais, a tão boa terra dos buraqueiros: Porto da Folha. A terra dos Ilustres de Sergipe, a terra de Sérgio Menezes Lucas. 


De modo que, falar do Juiz de Direito Sérgio Menezes Lucas é para o Revista Canindé também motivo de honra em dizer que ele fez parte, é parte dos anais da história de Canindé de São Francisco quando aqui esteve e deixou sua contribuição enquanto no exercício de sua laboriosa função de Magistrado e que deixou a semente da amizade plantada em todos que lhe conheceram e alguns, quais, tronaram-se mais que simples amigos, admiradores. 


Nossa homenagem ao Ilustre Doutro Sérgio Menezes Lucas pela sua passagem de aniversário na simples mensagem de que seus dias sejam sempre seguros da paz de Cristo e que sejas um instrumento da providência Divina em seus atos ou ações no regimento da Vossa função. 


É a nossa homenagem em nome de todos que fazem o Revista Canindé. 

Adeval Marques

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...