terça-feira, 28 de agosto de 2012

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PROPRIÁ


Por Eugênio Santana

Meus Amigos:

Cumpro nesse momento o dever de informar a todos, a minha decisão de não mais concorrer a Vice Prefeito pela coligação Propriá! A Mudança é Agora.
Esta decisão foi movida, principalmente, por não ter conseguido reunir a confiança necessária para dar seguimento a este projeto. Pois, Tínhamos um acordo de cavalheiros, Eu e o Dr. Paulo César, testemunhado pela vereadora Rosélia da Ponte e pelo Senhor Norman Oliveira presidente estadual do PTC, que usaria de humildade e bom senso em prol do bem de Propriá sendo seu vice na chapa majoritária. Porém, se a sua candidatura fosse impugnada pela Justiça, seria Eu o candidato a prefeito acompanhado de sua esposa como companheira de chapa na condição de vice.
Infelizmente o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, decidiu impugnar a candidatura do Dr. Paulo César por 7 votos a zero no último dia 22 de agosto. Ao contrário do ocorrido comigo que por UNANIMIDADE, ou seja, também por 7X0 o mesmo Tribunal me tornou apto a concorrer às eleições por não encontrar nenhuma irregularidade na realização da convenção do PR de Propriá.
Após esse episódio, fui informado que o Dr. Paulo se negaria em me aceitar como candidato a prefeito, traindo o compromisso firmado anteriormente comigo. E que a pretensão seria lançar sua esposa a prefeita.
Avaliei cuidadosamente a situação e cheguei a seguinte conclusão:
Se sua palavra não estaria sendo mantida agora. Que espaço teria eu em uma possível administração sob sua responsabilidade?
Pensando assim cheguei à conclusão que não posso por a credibilidade que conquistei do povo de Propriá em risco, Pela possibilidade de perder a confiança dos meus amigos caso apoiasse uma gestão que não horasse seus compromissos com a população.
Não entrei na política em busca de cargos, quero uma administração que respeite o propriaense e acima de tudo, honre os compromissos assumidos com este povo que já sofreu demais nas mãos de maus administradores.
Por isso, na impossibilidade de concorrer às eleições como prefeito, pois só poderia ser candidato se o PSDB renunciasse ao direito da substituição de seu candidato impugnado. Tomei a corajosa decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeito, não por discriminação a Doutora Débora que considero uma excelente pessoa e uma mulher muito digna, mas por perceber que ela não teria sido preparada para assumir um cargo tão importante que dependerá dele o destino de Propriá nos próximos quatro anos.
Não posso e nem devo brincar de fazer política, porque este assunto pra mim é muito sério. Mas gostaria de deixar claro que, Estou apenas adiando um sonho, mas não desistindo dele. O meu entusiasmo, a minha determinação de lutar pelos interesses de Propriá continua.
Não vou abandonar o povo que me acolheu tão calorosamente.
Continuarei ajudando aos amigos, participando intensamente da vida política do município e permanecendo na trincheira da oposição, defendendo com muita garra os interesses do povo.
Não tenho projeto pessoal dentro da política, pensei que participando como candidato a prefeito de Propriá estaria contribuindo com o crescimento do município, E Não foi sem lutar e sem procurar uma solução de consenso que adiei esse sonho. Todos vocês me conhecem e sabem que sou homem de luta e de coragem e principalmente de PALAVRA.
Agradeço a todos que me receberam tão calorosamente em suas casas, demonstrando confiança e respeito ao nosso trabalho e aos amigos que preocupados com essa situação me visitaram e me ligaram de forma continuada no último final de semana. Peço desculpas a todos por não ter conseguido viabilizar a minha candidatura de prefeito por confiar demais nas pessoas. Candidatura esta, tão esperada por vocês. Pois percebí que a esperança do povo propriaense está em mim. E é por esse motivo que não poderia pedir o apoio de vocês para uma administração duvidosa.
Desejo a todos da coligação Propriá a Mudança é Agora boa sorte. Embora para mim a palavra Mudança tenha perdido o sentido quando as atitudes demonstram o mesmo interesse pessoal de outros políticos fugindo ao propósito de uma política séria que é agir em torno do bem comum
.

Muito Obrigado! E que DEUS abençoe a todos!

Fonte: https://www.facebook.com/eugeniosantanna

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...