Mendonça Prado é agraciado com Medalha do Pacificador






Clique nas imagens para ampliar
Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, foi o único sergipano da noite a ser agraciado com a Medalha do Pacificador, entre 111 homenageados em todo o país.
A honraria - a mais alta insígnia do Exército Brasileiro - foi outorgada pelo Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri. A indicação ao parlamentar se deu em virtude do seu trabalho e do seu empenho e dedicação em prol da segurança pública brasileira.
“É com alegria que receberei essa medalha tão representativa do Exército brasileiro. Além de ser uma instituição de grande credibilidade, tem um relevante papel na formação dos jovens e na defesa dos princípios fundamentais”, disse Mendonça.
A condecoração aconteceu no quartel do 28º Batalhão dos Caçadores, em Aracaju, durante comemoração ao Dia do Soldado e da solenidade em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias - Patrono do Exército e Pacificador da Pátria.
Na ocasião, estiveram presentes o comandante do 28º BC, Tenente-Coronel Sebastião Roberto de Oliveira; o Coronel de Infantaria João Batista Basílio, Chefe da 19ª CS; o desembargador, Artêmio Barreto; o chefe da Controladoria-Geral do Estado, Manoel Gomes; o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Maurício Iunes;
HISTÓRICO:
A Medalha do Pacificador foi criada pela Portaria nº 345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento. O Governo da República, em 1954, autorizou o uso dessa condecoração nos uniformes militares.
A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe