sexta-feira, 21 de setembro de 2012

José Américo lidera com folga pesquisa em Propriá


Pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de setembro pela empresa W1 em campo no município de cidade sergipano de Propriá aponta uma vitória do atual prefeito José Américo (PSC) com 58,2% das intenções de votos contra 23,1% do segundo colocado, o candidato do PT Paulinho Campos.
Realizada a aproximadamente vinte dias das eleições, a pesquisa mostra José Américo com 58,2% das intenções de voto, 22,1 pontos a mais do que a somatória de todos os demais candidatos, o que configuraria a sua vitória, se a eleição fosse hoje. A pesquisa, conforme determina a lei, foi registrada sob o protocolo SE-00048/2012 no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
Na pergunta espontânea de intenção de voto, que serve como indicador de um voto mais cristalizado, José Américo aparece com 54,7%, Paulinho Campos com 21,4% e Dr. Paulo César com 11,9%. O índice dos que não têm candidato definido nesta medida espontânea é hoje de 12,1%.

Rejeição - A medida comparativa de rejeição, na qual o eleitor aponta um ou mais candidatos em quem não votaria de jeito nenhum, aponta Paulinho Campos com 42,3% de rejeição e apresenta um empate técnico entre Dr. Paulo César (22,6%) e José Américo (16,7%) pela margem de erro do levantamento que é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados apurados.

Sobre a pesquisa - A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de setembro de 2012, tendo sido entrevistados 400 eleitores do município. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. A referida pesquisa foi contratada pela MH CONSULT E REPRES LTDA.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...