terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dilma Rousseff pede que lideranças políticas aprovem o Proinvest em SE


Projeto prevê empréstimo de R$ 727 milhões para investimentos.Presidente está em Sergipe para inaugurar ponte e Parque Eólico.

Marina FonteneleDo G1 SE

Dilma fala rapidamente com a imprensa na saída da inauguração da ponte (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Dilma fala rapidamente com a imprensa na saída da inauguração da ponte (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
A presidente da República Dilma Rousseff (PT) está em Sergipe nesta terça-feira (29) para inaugurar duas obras de grande porte: a Ponte Gilberto Amado, que interliga Estância a Indiaroba e diminui em 70 quilômetros a distância entre Aracaju e a capital da Bahia, e o Parque de Energia Eólica no município da Barra dos Coqueiros. No fim da solenidade da ponte, Dilma falou rapidamente com a imprensa e pediu que as lideranças polícias aprovem o Proinvest. O projeto prevê o empréstimo de R$ 727 milhões para investimentos no estado.
“Todos pegaram. E não há nenhum estado que não tenha aprovado seu Proinvest. É financiamento para investimento importante que vai mobilidade urbana e infraestrutura social. É crucial. Eu tenho conversado aqui, porque é de todo interesse do Governo Federal que o quanto antes isso seja aprovado. Nós fizemos um grande esforço o ano passado para liberar os recursos. Então eu peço encarecidamente para todas as lideranças, que se resolva essa questão e que se permita ao Governo Estadual participar com todos os outros governos de todos os outros estados desse imenso esforço de financiamento”, afirmou Dilma.

Entre os principais investimentos que vamos fazer com esse dinheiro é a construção da Rota do Agreste que vai ligar os munícipios da região central do estado na BR 101, também a rodovia SE 100 Sul que vai ligar Pirambu aPacatuba, finalizando a ligação de todo o litoral sergipano por rodovias. Também vamos construir nove escolas técnicas, um novo Instituto Médico Legal, um laboratório de Toxicologia e de DNA, além da compra de 120 novas viaturas da polícia”, detalhou Déda em entrevista exibida no Bom Dia Sergipe desta terça-feira (29).Em seu discurso, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), pediu a prorrogação do prazo para solicitar os recursos do Proinvest para até o final de fevereiro para dar tempo do projeto ir para votação na Assembleia Legislativa.
Faço um apelo aos deputados e lideranças para que apoiem o Proinvest. Que pelo amor de Deus pensem no povo e deixem as questões políticas para trás"
José Leal, prefeiro de Indiaroba
O prefeito de Indiaroba José Leal da Costa (PT) quebrou o protocolo do evento e no discurso de abertura pediu que os deputados estaduais aprovem o Proinvest. “Faço um apelo aos deputados e lideranças para que apoiem o Proinvest. Que pelo amor de Deus pensem no povo e deixem as questões políticas para trás. Não estou nomeando ninguém porque sei que os dois lados da história Têm compromisso com o povo”, disse. O prefeito de Estância Carlos Magno Costa (DEM) também pediu apoio para a aprovação do projeto
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...