quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRESO ACUSADO ESTUPRAR CRIANÇA DE 7 ANOS


Agentes de captura da Polícia Civil prenderam nesta terça-feira (29), na cidade de Salgado, João Rodrigues Santos, conhecido como João Grilo, condenado pelo Poder Judiciário de Sergipe por ter estuprado uma criança de apenas sete anos de idade.

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, a equipe de captura estava empreendendo diligências pelas ruas de Salgado quando percebeu que um homem, usando camisa azul, ao notar a presença da viatura, jogou algo que trazia nas mãos. Após realizarem uma abordagem, os policiais constataram que ele havia jogado um cigarro de maconha e mais uma trouxa da droga. O acusado foi conduzido à delegacia.

Sucede que, em razão das diretrizes do planejamento estratégico da Policia Civil, estabelecido na gestão da superintendente-geral Katarina Feitoza, minguem que seja conduzido a uma delegacia, pela prática de um crime, pode ser liberado sem que, antes, vasculhemos sua vida pregressa em todos os bancos de dados disponíveis, em especial o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, acrescentou Wanderson.

Desta forma, o delegado constatou após checar os dados que João Grilo tinha um mandado de prisão em aberto, pela prática do crime de estupro. Com efeito, João Grilo, em 2002, havia sido condenado a nove anos de cadeia, em regime fechado, por ter estuprado uma criança de sete anos, sendo que, nesses últimos dez anos, ele estava foragido da justiça, tendo ficado um tempo escondido no Estado da Bahia, ressalta o delegado.

O delegado enfatizou que ao ler a sentença descobriu que o preso tem um perfil psicológico medonho. “Valendo-se da confiança que gozava da família da vitima, ele atraiu a criança até sua casa, tapou a boca da vítima e praticou atos libidinosos com uma garotinha de sete anos. O mais grave é que na época, o acusado era portador de doença sexualmente transmissível. Horas depois, quando a mãe da vitima, sem saber de coisa alguma, foi banhar a menina, viu uma secreção estranha nos genitais. Ao ser indagada pela mãe, acerca do que seria aquilo, a menor disse o que João Grilo havia feito, narra o delegado Wanderson.

João Grilo está preso em Aracaju de onde será, em breve, recambiado para uma das unidades do sistema penitenciário a fim de cumprir a pena que lhe foi imposta.

Ascom SSP/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...