quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Projeto Rondon continua em Propriá


Estudantes universitários e professores da Faculdade Evangélica do Paraná e da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UNESP, continuam em Propriá desenvolvendo as atividades do projeto Rondon. Desde a última terça-feira, (22), eles realizam oficinas de economia solidária, segurança alimentar, educação e conservação ambiental, entretenimento e prevenção para os idosos, potencial associado, entre outras.

As atividades estão sendo desenvolvidas tanto na sede como nos povoados. “As nossas atividades visam, acima de tudo, incentivar a comunidade a trabalhar em associação, conforme a realidade de cada um, ou seja, não existe a imposição. Nós adaptamos os nossos projetos à comunidade”, disse o estudante do 5º ano de Engenharia Ambiental da UNESP, Marcelo Lopes.

Lopes acrescentou também que muitas famílias ainda tem dificuldade de participar de algumas atividades, já que, não possuem creches para deixar os filhos. Por este motivo, nas comunidades existem rondonistas que desenvolvem atividades recreativas para entreter crianças e jovens, assim como aconteceu no povoado São Vicente e assentamento Padre Cícero.

Visita ao Hospital

Rondonistas em visita ao hospital regional de Propriá
Foto/Gazeta de Propriá
Estudantes e professores do curso de Medicina, que atuam no projeto Rondon, foram recebidos no último final de semana pelo secretário municipal de Saúde, Adelmo Macedo Júnior, durante uma visita às instalações do Hospital Regional São Vicente de Paula. Os rondonistas foram conhecer comparar e avaliar a estrutura física e equipamentos da unidade de saúde, que atende a cidade de Propriá e municípios do Baixo São Francisco.



“A visita foi muito boa e muitos rondonistas até relataram que a estrutura do hospital regional de Propriá é melhor que em muitas cidades do sul e sudeste com dimensões maiores. Eles até brincaram e disseram que vêm trabalhar em Propriá quando se formarem. A avaliação nos deixa bastante felizes”, destacou Adelmo Macedo.

TDantas

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...