quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Propriá: Prefeitura irá fiscalizar com mais intensidade os comércios de carnes, peixes e frangos


A Secretaria Municipal de Saúde de Propriá estará a partir de amanhã, (1º), junto com a Vigilância Sanitária, Endagro e outros órgãos fiscalizando os comércios de carnes, peixes e frangos. O objetivo dos gestores é fazer cumprir o acordo de higiene, firmado com comerciantes no último dia 19 de fevereiro, em reunião na sede da secretaria.

Nesta reunião, ficou acordado que, de imediato, os peixes passarão a ser comercializados dentro do mercado do peixe (Banca do Peixe) e não mais nas ruas. Além disso, os marchantes efetuarão os abates no matadouro da cidade de Cedro de São João ou na Nutrial, empresa que já disponibiliza o serviço com a garantia de qualidade.

Sobre a comercialização dos frangos, ficou acordado que todos os vendedores irão disponibilizar sacolas plásticas, onde serão colocados os resíduos dos abates como vísceras, tripas, penas e outros. Estas medidas evitarão o mau-cheiro e a sujidade dos locais de comercialização.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária estará presente junto aos abates para dar a certificação “Carimbo e Guia” de todas as carnes destinadas ao consumo em Propriá. 

Fonte:TDantas

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...