quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DIEGO COSTA EXPLICA DECISÃO DE DEFENDER A ESPANHA

  Um dia após anunciar que optou por defender a seleção da Espanha ao invés da brasileira, o atacante Diego Costa explicou sua decisão. Em entrevista ao site oficial do Atlético de Madri, seu clube, ele afirmou que o país ibérico foi quem lhe deu tudo na vida, e disse que, na Europa, sente o carinho das pessoas.

Foi uma decisão complicada por tudo o que significa: jogar pelo país em que nasci ou pelo que me deu tudo? Pensei, repensei e decidi que o melhor é jogar pela Espanha, pois foi aqui que fiz minha vida. Tudo o que tenho na vida foi esse país que me deu. Aqui, sinto um carinho especial, me sinto valorizado pelo que fiz. Aqui, sinto o carinho das pessoas, discursou.

O avante, porém, pediu para que seu gesto seja visto simplesmente com viés futebolístico. Para Diego Costa, a decisão de defender uma seleção estrangeira não significa que ele tenha renunciado ao Brasil, onde nasceu.

As pessoas têm que entender que não renunciei ao Brasil. Simplesmente me sinto valorizado aqui (Espanha), onde conquistei tudo na minha carreira. Tudo o que sou devo a este país. Foi uma decisão pensada, mas não é uma renúncia. Tenho família no Brasil, que foi onde vivi a vida toda e onde, se Deus quiser, vou morar depois que parar de jogar futebol. Espero que as pessoas respeitem e entendam.

Já falando como atleta da Fúria, o jogador do Atlético de Madri agora aguarda apenas o chamado do treinador da atual campeã do mundo, Vicente Del Bosque. A convocação deve acontecer em breve, já que a Espanha enfrenta Angola e África do Sul em amistosos marcados para os dias 14 e 18 de novembro.

Defender essa camisa não é pra qualquer um. É uma honra, algo único na vida de um futebolista. A partir do momento em que Vicente (Del Bosque) me convoque, se eu puder jogar 10, 15 minutos que seja, vou dar tudo de mim, como sempre fiz pelos meus clubes. Pela seleção não será diferente. Quero contribuir de alguma forma, concluiu.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...